O GUIA COMPLETO DA MICROPIGMENTAÇÃO - dúvidas e resultado mara por Lívia Freire


Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Você conhece a micropigmentação? Tem vontade de fazer mas tem algumas dúvidas? Quer ver como é o resultado? Esse post é pra você!

Nessa semana fiz a micropigmentação na sobrancelha, técnica fio-a-fio com a Lívia Freire, em Araçatuba! Então, resolvi fazer um post explicando tudo sobre o método e respondendo algumas dúvidas que todos temos! 

Prontíssima para a micro (detalhe para a sobrancelha previamente toda desenhada) de touquinha rosa <3 

Primeiramente: o que é micropigmentação?

Existem dois tipos de micropigmentação da sobrancelha: a fio a fio (realista) e a shadow (que parece uma sobrancelha maquiada).
A micropigmentação é uma técnica milenar japonesa. No local onde serão feitos os fios, no caso da técnica fio-a-fio é feito um corte bem superficial (0.3 milímetros) com a lâmina Tebori, e junto com esse corte é liberado o pigmento, que forma o fio. 

Uma coisa muiiito importante é que todo material utilizado é descartável! E antes de fazer o procedimento, o cliente preenche uma ficha de anamnese. 

Existe contraindicação? 
Mulheres grávidas ou pessoas com a diabete descontrolada não podem fazer; no preenchimento da ficha de anamnese tudo deve ser constado!

Dói?
Sobre a minha experiência: eu sou muito sensível em relação a dor, já desmaiei com vacinas inclusive (risos!). Senti um desconforto, mas totalmente tolerável! E com a pomada anestésica que a Lívia passa o procedimento fica super tranquilo! Não derramei uma lagriminha, então qualquer um aguenta! Haha 

Quanto tempo dura? 
A micropigmentação dura de seis meses a um ano - e é muito importante salientar que os cuidados pós procedimento são muito importantes para seu sucesso! É claro que tudo varia de pele, clima, cuidados, rotina da pessoa... 

Fica artificial?
Não! Tudo depende do resultado que você quer, e a Lívia faz do jeitiiiinho que você espera, sério! Eu sou muito minimalista e queria algo bem natural, para cobrir as falhas e deixar a sobrancelha com um pouquinho de destaque, e ficou exatamente assim! Ela cria o pigmento ideal que combina com seu rosto e, antes de começar o procedimento, ela desenha toda a sobrancelha para você ver como vai ficar e, você aprovando, ela começa! 

Retoque é necessário?
Sim!! O retoque deve ser feito 30 dias após a micropigmentação. Retoque depois de 4, 6 meses não é retoque, gente, é outro procedimento! Por isso é muito importante fazer o retorno para que tudo caminhe conforme o esperado!

Agora um super minuto de atenção para ver meu antes e depois:

ANTES

DEPOIS
Ficou lindo, né? Eu fiquei apaixonada, fiz o procedimento há três dias e até agora a cicatrização está sendo muito tranquila! Depois do procedimento é normal um certo inchaço, ficar um pouco escuro, coçar etc. 

E aí, o que vocês acharam? Eu AMEI e só tenho a agradecer a Lívia Freire, que deixou minha sobrancelha do jeitinho que eu queria, sem falar do atendimento maravilhoso e toda a atenção, cuidado em explicar tudo! 

Profissional maravilhosa e muito atenciosa! Amei, amei <3 

A Lívia Freire Micropigmentação atende na Fios de Ouro, em Araçatuba, na rua Torres Homem, 350. Qualquer dúvida, vocês podem falar com ela pelo WhatsApp (18)981338557!
Perfil do Instagram: @liviafreiremicropigmentacao
Página do Facebook: Lívia Freire Micropigmentação 

Um beijo e até mais!