RESENHA: Ique Carvalho - Trago Seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca



Oi, gente! Tudo bem com vocês? O primeiro livro de 2018 é o do inspirador e também blogueiro (e também publicitário!) Ique Carvalho. É seu segundo livro solo e ele também é um dos autores de Muito Amor, Por Favor (vocês podem ler a resenha aqui). 

FICHA TÉCNICA
Trago Seu Amor de Volta sem Pedir Nada em Troca
Autor: Ique Carvalho
Ano: 2017
Editora Sextante
240 páginas

Em seus livros, Ique traz seus textos que falam sobre o amor, sobre a vida, o sofrimento, e também sobre seu pai. Cada texto tem uma música de background - vocês podem conferir a playlist inteira do livro no Spotify. Em Trago Seu Amor de Volta, eu percebo um Ique positivo, extremamente apaixonado pelas mulheres que sorriem. É fantástico! O livro é para todos: os recém-apaixonados, os que sofrem por um coração partido, os que sofreram uma perda, os que estão casados há 30 anos. É muito legal como o Ique tem ao menos um ensinamento/conselho para todos, sem importar a idade, estado civil ou crença.

Eu acho muito bacana como o escritor consegue explicar o amor (e outras coisas) de uma maneira tão simples, sutil, assim como uma criança. Com o Ique, você entende que a felicidade a dois é muito mais fazer pastel no domingo a tarde do que uma viagem esplendorosa por Dubai. Mas a viagem também é. Dá pra me entender? hahaha


Para sentir a vibe do livro, é só dar uma espiadinha (ou um mergulho profundo) no blog do Ique, The Love Code. Também separei vários trechos que amei no livro:

"Porque, se a pessoa não me deu uma chance, a vida me dá um monte. E isso é muito mais excitante." 
"Eu só quero lhe pedir que, por alguns minutos, deixe os problemas de lado em favor de algo mais importante: o amor. E, não sei se você sabe, mas dentro de todo amor existem desafios, perdas, frustrações e todas essas coisas server para fortalecer você." 
"A luz no fim do túnel pode ser você." 
"Não existe nada melhor do que sorrir pelas razões certas." 
"São 7h30. Minha estrela não veio. Tudo bem. Os maiores desejos só podem ser realizados por nós mesmos."
"Esperança é quando você transforma seu sofrimento em amor." 
"A virada é apenas uma contagem regressiva. O que realmente muda a sua vida são as escolhas que você faz todos os dias." 


Agradeço até hoje por ter "conhecido" o Ique. É o tipo de pessoa que deixa nosso dia mais leve! Fica aí a dica para vocês, espero que gostem! Um beijo!