Inovação contra a crise: startup de eventos oferece que usuários lucrem com o negócio

O momento econômico não é dos mais fáceis. Apesar da indicativa de recuperação e relativa queda da inflação, o brasileiro continua com o sinal de alerta ligado neste começo de 2017, muito por conta do desemprego. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílio (Pnad), divulgada no fim de janeiro pelo IBGE, a taxa de desocupação no País aumentou para 12% no quarto semestre de 2016, o que representa 12,3 milhões de pessoas, recorde da pesquisa iniciada há cinco anos. Sem vagas nas empresas, as atenções se voltam para iniciativas empreendedoras.

A startup Ingresso Global é um dos bons exemplos deste novo tipo de negócio. Um jovem, de apenas 19 anos, é o criador da Ingresso Global, startup que oferece suporte à organização de eventos através de uma plataforma online, e que tem conseguido destaque no mercado por conta de ideias inovadoras, os usuários podem ganhar dinheiro de maneira simples e sem sair de casa.

 “Desenvolvi a Startup depois de utilizar vários sites de venda de ingressos e perceber que eles não supriam todas as necessidades do produtor de eventos e dos usuários, muito menos apresentavam diferenciais”, aponta ele sobre a importância de buscar novos fatores para prevalecer diante da concorrência.

Como o assunto é inovação, vale destacar a principal delas: a parceria que a empresa propõe com cada usuário da plataforma, numa espécie de trabalho colaborativo. Se por um lado, a startup arrecada com seu principal negócio – plataforma utilizada para venda/compra online de ingressos, inscrições e gestão de eventos de todos os tipos e tamanhos, por outro, possibilita que qualquer pessoa possa lucrar com a iniciativa. Sobre isso, ele afirma: “No contexto de crise, a Ingresso Global tem o papel também de auxiliar as pessoas interessadas em obter uma renda extra, sem muita burocracia, podendo trabalhar em casa e ser seu próprio chefe”

Como funciona:
Para ser Parceiro da Ingresso Global, basta qualquer pessoa acessar ao site, se cadastrar normalmente e clicar na área destinada ao Parceiro – programa de afiliados da plataforma. Em seguida, a tarefa se define em contatar produtores de eventos e buscar por eventos que possam ser atendidos pelo serviço oferecido gratuitamente pelo site. Dessa maneira, o intermediador, irá receber uma comissão proporcional a cada negócio selado. 

Há também outra possibilidade mais rentável para quem dispõe de tempo. Consiste em formar equipes de pessoas interessadas, o denominado líder recebe uma comissão dos eventos que ele próprio consegue, como também garante um percentual sobre os negócios selados pelo restante da equipe. É importante ressaltar que todos são devidamente recompensados. Isto serve para estimular pessoas a convidarem a maior quantidade possível de parceiros, para procurarem eventos que concordem em vender seus ingressos pelo site da Ingresso Global.

“Em resumo, nossa tarefa é correr atrás de eventos para alimentar o site. Para isso, procuramos por produtores de eventos espalhados pela internet. Ser parceiro do site, é simplesmente um convite para fazer a mesma coisa que nós fazemos no dia-a-dia. Seus ganhos são referentes à quantidade e ao tamanho dos eventos que você consegue para o site”, esclarece.

Para relacionar cada Parceiro – que recomendou os serviços, com o produtor, o sistema atua da seguinte forma: após a indicação do site e o fechamento do acordo para a venda de ingressos, o @nomedeusuario, a ser colocado no processo de criação do evento dentro da plataforma inteligente, identifica o organizador, assim como o parceiro responsável por levá-lo até a Ingresso Global. Depois, o produtor de eventos já fica livre para iniciar a comercialização dos ingressos pelo site, contando com diversas ferramentas úteis, enquanto o Parceiro recebe sua merecida recompensa pelo serviço prestado!

Raio-x da Ingresso Global
A empresa foi criada por um universitário, de apenas 19 anos, como uma alternativa às plataformas de organização e gerenciamento de eventos já existentes no mercado. Dentre as características que deram lugar de destaque à empresa, destacam-se facilidade e agilidade em lidar com todas as questões que envolvem esse tipo de serviço, tanto no âmbito do organizador quanto no do público, além de ser uma plataforma democrática, que comporta todo tipo e tamanho de evento.

Devido à inteligência e automatização do processo, o site tem uma perspectiva de crescimento internacional, o que faz jus ao nome da empresa e ao objetivo de viabilizar a venda ingressos Brasil afora. A empresa, inclusive, já foi contatada por diversas pessoas interessadas em ganhar dinheiro com o negócio e até mesmo por investidores anjos com propostas de aplicar capital.  

Atualmente o fundador, cursa duas faculdades, uma delas privada e outra pública, e trabalha na plataforma, sempre à procura de eventos e parceiros para o site. Ele relata que a ideia de criar uma ferramenta com alcance global teve início durante sua infância, por conta de ter estudado nem uma escola multicultural, que o inspirou para desenvolver uma plataforma global capaz de conectar pessoas, disponível em diversos idiomas, a fim de tornar simples, flexível e completa a gestão online de eventos de todos os tipos e tamanhos.