RESENHA: Fabiana Madruga - Clube dos Herdeiros: como nossos pais


Oi, gente! Tudo bom com vocês? Hoje faço resenha do meu primeiro e-book!  Já havia lido livros em arquivo PDF, mas nunca um e-book propriamente dito.

O e-book, além de ser um livro lido em meios digitais, possui recursos de adaptação ao dispositivo e usuário, como por exemplo: tamanho da fonte, tipologia da fonte, modo noturno, possibilidade de marcar as páginas, fazer notas - em suma, o e-book é interativo! 

O livro "Clube dos Herdeiros: como nossos pais", com 144 páginas físicas, foi publicado pela Editora Draco, que trabalha somente com títulos nacionais, o que eu acho muito bacana! A escritora é a carioca Fabiana Madruga.

Sinopse
Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…


O romance nos conta o que acontece por trás das aparências da elite carioca, principalmente retratando a história das melhores amigas Manuela Garcia Leal e Helena Piva de Albuquerque. A encantadora Manu estuda jornalismo, ama praia e é totalmente avoada. Já Helena cursa Direito e digamos, é bem mais pontual nos seus compromissos que a amiga. 

"Algumas pessoas ganham a gente aos pouquinhos."

E assim a história vai se desenrolando, vamos conhecendo o restante da cada família: a rebelde Pietra, irmã mais nova de Manuela; Guilherme, namorado de Helena; Henrique, irmão mais velho da estudante de direito e Amélia, madrinha da mesma. Mas os holofotes no início da obra ficam entre Felipe e um garoto misterioso usando uma camiseta do James Joyce no show da Rihanna - quem vai conseguir estadia no coração de Manuela? 


Clube dos Herdeiros é uma história leve e envolvente, que te deixa ansioso pelas próximas páginas a todo momento. Sem esquecer do cenário apaixonante: o Rio de Janeiro. Mais que os causos e cotidiano de belos jovens em seus melhores momentos, o livro nos revela as mentiras, traições e as verdadeiras faces dos integrantes da elite carioca. Como dizem, "de longe tudo é mais bonito". Você vai descobrir que muitos não têm medo de por tudo a perder e que muita gente não mede esforço para conquistar o que almeja, custe o que custar.

"Mas o que ninguém viu naquela calçada de Ipanema é que talvez as pessoas mudem, mas a gente se recuse a mudar nosso conceito sobre elas."

Gostei muito do livro e do desfecho da história - adoro como os livros nacionais têm o costume de deixar vários pontos ali, não totalmente claros em como tudo acabou. Fabiana escreve em um tom mágico que te envolve - principalmente se você ama o Rio. Recomendo muito a leitura <3

"Você com certeza já deve ter ouvido a Adriana Calcanhoto cantar que cariocas não gostam de dias nublados. Deve ser porque a chuva não combina com a vida que nós escolhemos ter."