O blog terá um Home Office! Inspirações + Nathália Falqueiro Arquitetura e Interiores

Oi, gente! Tudo bem com vocês? 

Sexta (28) expliquei meu sumiço no Instagram e prometi muitas novidades por aqui! E uma delas conto no post de hoje, que é a criação de um home office para o blog em parceria com a Nathália Falqueiro Arquitetura e Interiores

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo pela Uniderp, a Nathália se forma este ano e sempre gostou de estar presente na vida das pessoas. (Um bônus é que ela é minha colega de infância e nós nos reencontramos depois de muitos anos <3) "Quando faço um projeto, deixo de lado minhas percepções e necessidades para pensar nas do meu cliente."

Seu objetivo inicial é captar toda e qualquer informação que possa ser útil para formatar um estilo e buscar formas de melhorar a qualidade de vida de quem for usufruir do local. "É uma responsabilidade porque ser arquiteto não envolve apenas estética: envolve funcionalidade, conforto e identidade."

E tudo isso dito pela Nath eu percebi no desenvolvimento desse projeto, e estou muito animada!! Vamos lá?

A Nathália propôs reformar meu quarto e dar uma super repaginada nele, e então eu tive a ideia de transformá-lo no office do blog (e deixar tudo mais profissional, ai que chique!). E eu estou muitíssimo feliz e animada! Contaremos tudo aqui no blog e no meu canal no Youtube sobre a reforma e hoje vou mostrar as inspirações/referências que separei de home office <3 

1 - Flamingos


Todo mundo que me conhece um pouquinho sabe que eu amo flamingos! Já uso quadrinhos de flamingos para decorar, mas pensei em estendê-los para uma parede toda, como papel de parede!

2 - Decoração com livros



Amo muito literatura e acho muito legal usar os livros como decor ao mesmo tempo em que você os guarda.

3 - Cadeira Eames



Acho que é impossível não se apaixonar por essa cadeira, né? Ela está presente em quase toda referência de home office e eu também me apaixonei! 

4 - Divisória cobogó 



A ideia aqui é separar o office do closet com muito estilo e de maneira leve. A Nathália me apresentou às divisórias cobogós e na mesma hora aderi!


5 - Bancada clean



Minha intenção é deixar a parte office o mais clean possível, principalmente para conseguir trabalhar de maneira mais criativa. Inspiração é o que não falta! 

6 - Closet adaptado + espaço make


Como vamos mudar daqui dois anos, quebrar paredes nessa altura do campeonato ficou meio inviável, então a ideia é adaptar um closet com móveis planejados e dividi-lo com o cobogó, e fazer um espaço para maquiagem também, já que agora eu amo me maquiar (porque aprendi com a Tay! hahaha). 

Basicamente estas foram as referências que passei para a Nathália para o desenvolvimento do projeto! E aí, como será que ficará o resultado? Ansiosa!! Eu fiz uma pasta no Pinterest com as inspirações:




Um beijo e até mais! 

Contato da Nathália Falqueiro: 
nathaliafalqueiro.nf@gmail.com
IG: @arq.nathaliafalqueiro