Vou ser madrinha, e agora? Colab. Sonhar Eventos e Cerimonial


FONTE
Oi, gente! Tudo bem com vocês? 

Quem me segue no Instagram já está sabendo que em maio/2017 eu serei madrinha, e não é de qualquer casamento: é do casamento da minha irmã! Resolvi compartilhar tudo aqui com vocês, em parceria com os melhores fornecedores de Birigui e região, desde a parte comportamental que envolve o evento, até roupa, cabelo, maquiagem e etc! 

Mas a pergunta que não quer calar: qual o papel da madrinha em um casamento? Muita gente pensa que é só estar ali no altar e assinar o registro civil, mas não! A madrinha tem um papel muito importante para a noiva, não só no dia do casamento, como nos meses que o antecedem. 

Para conversar sobre esse assunto com vocês, a Sonhar Eventos e Cerimonial me ajudou nessa missão! Serão vários posts dessa #OperaçãoMadrinha com a participação dessa empresa que é muito animada e eficiente! 

SOBRE A SONHAR



A Sonhar Eventos e Cerimonial surgiu da junção de talentos, com uma proposta criativa e diferente. A empresa é reconhecida pela eficiência e simpatia, por seus clientes e fornecedores. É formada por cinco sócios: Ademir Rolim, Camila Pazian, Élida Barbosa, Karla Mendonça e Neyze Oliveira. A Sonhar atua na organização de eventos em geral e busca sempre inovar e oferecer diferenciais que agradem seu público-alvo. 

Nesse primeiro post, vamos falar principalmente sobre o que é a madrinha para a noiva. A Neyze Oliveira, sócia da Sonhar, me concedeu uma entrevista explicando tudo, tudo.

FONTE

O que a noiva espera de suas madrinhas? 
A noiva espera que as suas madrinhas (e seus fornecedores) lhe ajudem dentro das suas escolhas, respeitando seus sonhos e expectativas. Toda mulher já imaginou como seria o seu grande dia e cada uma tem seu estilo e perfil, que devem ser respeitados. Outra coisa muito importante é ser acessível, para que a noiva se sinta segura e confiante, tanto em relação a quem ela escolheu como fornecedor, quanto padrinhos.

Quem é a madrinha?
A madrinha é o porto seguro da noiva:  ela que vai passar a segurança e o conforto que a noiva procura, para amenizar a sua insegurança e ansiedade. É natural que haja o nervosismo nesse momento tão importante, então madrinhas e padrinhos trarão leveza e o alto astral que tranquiliza tanto a noiva, quanto o noivo.


Acho que podemos, então, definir essa pessoa tão importante para a noiva em algumas palavras: respeito, acessibilidade, conforto, alegria e companheirismo

Quem aí já casou, como foi sua experiência com suas madrinhas? E quem já foi madrinha? Contem aqui para a gente trocar figurinhas! <3 

FONTE
E minha sugestão de filme é o Vestida para casar (27 dresses), filme estilo-sessão-da-tarde que conta a história de Jane (Katherine Heigl), a madrinha perfeita que cuida de tudo e todos. Ela já havia sido a dama-de-honra (na tradição norte-americana é como o braço direito da noiva) de 27 casamentos, até que precisou ser a madrinha de sua irmã mais nova, que se casaria com o chefe de Jane - o grande problema é que Jane é apaixonada pelo chefe. No meio de tudo isso surge Kevin (James Marsden), jornalista cansado de cobrir casamentos e vê em Jane uma super-matéria e, mais futuramente, o amor da sua vida. Amo esse filme e vou protegê-lo, risos! 

Espero que vocês tenham gostado do post e, no próximo, falarei sobre a visão da noiva sobre o casamento.
Um beijo e um super obrigada à Sonhar que colaborou muito com esse post!