Sobre meu curso de automaquiagem com a Tay + 6 extras que aprendi com o curso


Nesse ano de 2017, minha amiga, parceira e superprofissional Tay Garbelini começou a ministrar cursos de maquiagem: profissional e de automaquiagem. Como eu sempre fui péssima (SÉRIO gente, eu nunca soube fazer uma maquiagem daquelas sabe? Só coisa básica mesmo) e zero paciência nesse assunto, decidi fazer o curso de automake e hoje vim contar para vocês! 

Quem me segue no Instagram (@nadinefv) pôde ver um pouquinho do que foi a aula no Insta Stories. Esperta que sou, não lembrei de salvar os vídeos, então impossível compartilhar aqui, risos, mas vou escrever sobre! 

O curso tem duração de quatro horas e nele a Tay ensina tudo o que você precisa para aprender a fazer uma make daquelas baphônicas em si mesma, com olhão, sobrancelha delineada, contorno, cílios postiços e etc!  

Eu optei por fazer dois olhos diferentes: um glitterinado para festas e outro mais básico em tons de marrom (que eu amo/sou). Logo no começo do curso, a Tay já pergunta qual sua maior dificuldade na maquiagem e a minha era o delineado (eu NUNCA consegui fazer um delineado na vida. Além de não ter nenhuma destreza, meu olho é bem difícil de ser delineado). Então antes de tudo ela me ensinou a delinear meu olho, e só após eu fazer um delineado bonito nós começamos a fazer a maquiagem. 

Olho festa com glitter

Olho básico

E o que eu aprendi fazendo esse curso, além de me maquiar:

1) Você precisa dos pincéis e produtos certos!
Não que haja um produto "certo" para fazer tal coisa, existem vários, mas cada pessoa se dá bem com um tipo, então acertando no produto, tudo fica muito mais fácil! Eu, por exemplo, achei bem mais fácil fazer o delineado com o delineador em gel e pincel do que caneta delineadora ou delineador líquido.

2) Errou? Não tira! 
Às vezes a gente exagera na sombra ou borra o delineado e já quer pegar o demaquilante e apagar até a alma! Não! Muitas vezes, um corretivo dá nova cara ao delineado, e também existe um pincel abençoado (esse da foto abaixo) que a Tay chama de "borrachinha" que ajuda muito a arrumar o esfumado quando a gente exagera na sombra. Um "soco no olho" pode virar um esfumado divônico sim!
 
Pincel "Borrachinha"

3) Contorno não precisa ser um quadro do Picasso no seu rosto
Sempre via alguns vídeos de contorno onde as pessoas faziam mil desenhos, usavam 50 cores de corretivo, base etc. Ficam lindos? Ficam! Mas dá pra fazer um contorno lindo de maneira muito simples e com poucos produtos! Quer saber como? Faz o curso com a Tay! Hahahaha! Eu, leiga em maquiagem, juro que é facinho! 

4) Não é necessário a perfeição para ficar linda
Muitas vezes a gente nem tenta fazer uma make porque já sabe que não vai conseguir fazer algo perfeito igual as maquiadoras fazem (tipo a Tay né, que só faz make perfeita!!!). É lógico que é muito mais cômodo e satisfação total ir à maquiadora, mas às vezes surgem imprevistos e não encontramos ninguém para nos maquiar! A questão é: sua maquiagem não precisa estar Kardashian para você estar linda. Às vezes um delineado tá diferente do outro, mas de olho aberto, ninguém percebe isso. Você por acaso fica de olho fechado nas festas? Hahahahaha. Enfim, não deixe de tentar algo pelo medo de não dar certo. 

5) Sem dó de gastar produto! 
Base da MAC ou Mary Kay é caro? É. Mas não adianta usar pouco produto e desejar um super efeito. Taca base nessa cara sim! (Aloka!) Sem miséria, gente. 

6) Paciência e amor 
O segredo de todas as coisas, né? Tenha paciência e faça tudo com muito amor, que as chances de os resultados serem bons são de 100%. Ninguém nasce sabendo, mas com dedicação, chega uma hora que é como se sempre soubéssemos aquilo. 

Enfim, eu SUPER recomendo qualquer coisa que vem da Tay, né? Porque ela é maravilhosa mesmo. Fiquei muito feliz de conseguir me maquiar super bem, somente com a orientação, sem intervenção da minha prof linda! Façam o curso porque vale muito a pena <3 

Maquiadora e professora: Taynara Garbelini