Sobre admirar quem você ama

FONTE

Se você buscar no dicionário, alguns dos significados de admiração são contemplação e veneração. Um dia li em um livro que precisamos admirar as pessoas com as quais nos relacionamos. Muitas vezes a gente não faz isso: a gente admira escritor, a musa do Instagram e o cantor de MPB - admira um monte de gente com a qual não troca uma palavra, e não com a qual troca afeto todo dia. Mas quando a gente sabe o que é admirar a pessoa que tá do nosso lado, meu amigo, é quase que uma religião.

Eu quero escrever hoje sobre aquela sensação que não dá pra descrever. Sabe quando você admira cada pedacinho da pessoa que você ama? Aliás, sabe quando você constata isso? Rapaz, é coisa de outro mundo. Você tem vontade de se fundir à outra pessoa, vontade de engolir essa mesma pessoa, e guardá-la também sob uma redoma de cristal - tudo ao mesmo tempo. É uma sensação de plenitude, do amor mais puro extravasando por cada poro do seu corpo. É como atingir um Nirvana. É libertador.

É olhar a foto da pessoa e querer estampá-la nos telões da Times Square. É querer engarrafar a fragrância da pessoa e espirrar nos pulsos e pescoço após o banho. É pedir em namoro quem você já namora. É casar novamente nas bodas de um ano e quantas vezes mais der na telha.

Hoje eu espero que você tenha a sorte de admirar quem você ama e tenha essa pessoa ali do seu lado, numa veneração cotidiana. Espero que você desfrute da oportunidade de enchê-la de beijinho - assim, no diminutivo. Espero que você seja como uma fã adolescente que prega cartazes na parede, só que com o amor da sua vida. Espero que você encontre a graça de expandir seu coração a cada momento em que olha aquele(a) que você ama.

Assim como eu encontrei.