A gente encontra apoio em lugares inimagináveis

FONTE
Penso que, todos os dias, passamos por uma dificuldade ou outra: um job estressante, coisas que simplesmente não dão certo, uma crise de enxaqueca ou outra coisa qualquer. Normalmente conseguimos lidar com isso sozinhos, muito bem, obrigado. Mas tem dias que a barra pesa, e já toneladas, não mais quilos. Nesses momentos, o que mais precisamos é de apoio, ajuda, um ombro, braço, colo e coração amigos.

Esse texto poderia ser sobre quem a gente imaginava que estaria ali e puf, simplesmente deu de ombro em vez de dar o ombro. Mas não: é sobre como a gente encontra apoio em pessoas e lugares imprevistos e inimagináveis. Gente que não precisa estar ali, não tem a obrigação de estar ali, nem ganha nada com isso: mas está. De alma e coração. 

Como o universo pode ser tão bondoso ao ponto de te presentear com uma pessoa que te recebe, sem pestanejar, na sua casa e vida, disposta a ouvir seu coração, secar suas lágrimas e ainda oferecer um cafezinho? É lindo quando alguém abre um espaço no coração para você sem hesitar, sem ponderar, sem pensar se aquilo seria o certo: apenas por bondade, empatia e amor. 

Talvez seja por isso que eu acredito tanto na vida e no amor, apesar do tanto de pedra diária arremessada contra mim. Talvez não, exatamente por isso. Porque na medida em que nos é jogada uma pedra, nos é dada em dobro uma dose de carinho. A vida machuca e cura, morde e assopra. E eu sigo acreditando que tudo se cura na base do carinho e amor.

Agora eu aprendi a agradecer pelas dificuldades, porque elas acabaram me presenteando com laços muito maiores e inesperados. Eu sempre peço alguma coisa nos textos, né? Pois vamos lá: 

Hoje eu peço que você agradeça também. Hoje eu também peço que você seja essa pessoa. Que abre seu coração, sua vida, seu mundo. Sem esperar nada, nadinha em troca. Nas voltas da vida, você um dia é a pessoa que precisa de um espacinho no mundo de alguém, e vai ser reconfortante ganhar um abrigo tão terno e calmo: da mesma forma que eu ganhei.