Sobre "Wicked", o musical

Foto: Divulgação 

Oi, gente! Tudo bem com vocês? 

No último sábado (7) fui assistir ao musical tão bem criticado, Wicked, no teatro Renault, em São Paulo. 

"Muito antes de Dorothy chegar, duas outras garotas se conheceram na Terra de Oz. Elphaba, nascida com a pele cor verde-esmeralda, é esperta, ardente e incompreendida. Glinda é belíssima, ambiciosa e muito popular. Essa megaprodução, que faz rir e chorar, traz à tona os segredos que levam Elphaba a se tornar uma bruxa “má” e Glinda a ganhar a simpatia dos habitantes da Cidade das Esmeraldas. WICKED, por meio de números e performances surpreendentes, mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente faz de você alguém único e extraordinário."

Como a sinopse diz, Wicked conta a história não revelada das bruxas de O Mágico de Oz. E olha, a história é surpreendente! Fui assistir ao musical "crua", sem pesquisar nada antes e me surpreendi muito! Na realidade, me surpreendi não só com a história, mas também com toda produção, elenco, cenário. 

Não é possível fotografar o musical, né! Então tirei essa foto após o encerramento da peça. O cenário é incrível, a iluminação faz toda a diferença no visual. 
O elenco conta com o (lindo e muso da Chiquititas) Jonatas Faro, interpretando Fiyero; Myra Ruiz interpreta Elphaba, nossa "bruxa má"; Glinda é interpretada pela Fabi Bang e o Mágico é Sergio Rufino. O elenco todo você pode conferir no site oficial. Todos os atores são donos de vozes incríveis, e o Jonatas me surpreendeu muito com sua evolução vocal. 


Myra, com apenas 23 anos, interpreta a protagonista Elphaba, nossa Wicked. Linda, talentosa e simpática!

O que eu posso dizer é que vale muito a pena, tudo é perfeitamente incrível! A história é cativante, as performances são sensacionais! Só digo: ASSISTAM! É lindo, lindo, lindo. 

Deu vontade de assistir novamente à peça e ao Mágico de Oz também! Wicked vem nos mostrar que nem tudo é como parece, que a mesma história pode ser contada de maneiras diferentes e nenhuma aparência pode definir nosso interior. Todo dinheiro investido em musicais é super bem gasto, na minha opinião, pois as experiências são sempre incríveis!

Foto: Divulgação

Aqui fica, então, minha pequena resenha sobre o musical, mas que o meu encanto se mostre evidente! Quem tiver a oportunidade, vá, e se puder, me leve novamente, risos! Wicked mexe com a nossa emoção, nossa perspectiva e nos traz toda magia que a realidade faz questão de ir tirando. Amei, amei. 

Um beijo e até quarta, porque toda quarta tem texto pra vocês! <3