Garota Ateliê de maio - Daine Bertachini

Dona de um cabelo ruivo e beleza incomparáveis, Daine Bertachini é nossa Garota Ateliê de maio. 

De longe a gente já percebe que a Daine é diferente. Não só pelo cabelo maravilhosamente ruivo, mas também pelo seu estilo e carisma, que fizeram a manhã fria logo se tornar aconchegante. Com 22 anos, ela estuda para o vestibular de medicina e trabalha com seus pais - e hoje nós vamos conhecer um pouquinho mais sobre essa GA maravilhosa!

"A experiência como Garota Ateliê foi incrível! Foi novo, muito inusitado, se ver na câmera e ter todos os olhares voltados a você, não é algo que te eleve o ego mas, a sua auto estima e aceitação sim; é como passar a se ver num espelho diferente. Fora isso, foi muito divertido trabalhar com essa equipe, com muito cuidado e atenção me deixaram bem confortável para conseguirmos esse resultado lindo! Melhor modo de encarar os vinte e poucos (risos)."

De cara nós já queremos saber os rituais de beleza da Daine, né? Ela contou que tem diversos rituais, mas seu foco é na pele e rosto, antes de dormir, que o faz com mais paciência. "Para escolher um, seria o uso do Bepantol Derma de TODOS os dias para manter a pele e os lábios lisinhos", conta.


Algo que nos chamou muito a atenção na GA foi a sua autenticidade: seu maior sonho é conhecer lugares aos quais as pessoas normalmente não vão, onde haja comidas estranhas; ela detesta usar salto e não liga muito para os padrões que a sociedade tenta impor. 

Detalhe da make incrível feita pela Taynara Garbelini

"É engraçado quando eu falo sobre minha autenticidade porque eu demorei muito pra ver que ser diferente é uma coisa boa e importante. Eu sempre vi meu temperamento, minha forma de pensar e agir e principalmente minha ruivisse, como coisas ruins. Na infância e adolescência essas coisas me fizeram alvo de críticas e até chacotas muito ofensivas, porém hoje, eu sou extremamente orgulhosa da pessoa que me tornei justamente por não seguir padrões, em tantos aspectos, que as pessoas nos impõem diariamente. Não, eu não sou loira, peituda, de olhos claros, com 1,70 de altura e cinturinha de pilão. Eu tenho cabelos alaranjados, um zilhão de manchinhas pelo corpo, altura mediana e a grande vontade de me siliconar um dia (risos). Eu não sou a mais simpática nem aquela que concorda com tudo mas é muito fácil me tirar um riso sincero (...) É gratificante saber que aos olhos de outros suas características, totalmente opostas aos padrões do Instagram e das revistas, são agradáveis e merecedoras de comentários, não mais chacotas, muito positivos. Quando a gente aprende que não importa se você está dentro ou fora dos padrões, se aceitar e se ver com bons olhos, percebemos que nossa vida dá um giro de 360°"


Daine toca Ukulele, esse "violãozinho" de 4 cordas



Quem vê esse cabelão lindo não imagina que ele já chegou até a cintura e ela... cortou chanel! - a maior loucura que fez (e depois chorou horrores, risos)! Corinthiana, seu hobby é aprender coisas novas e, na hora de compor um look, ela prioriza consegui carregá-lo.


"Não tenho um estilo único, eu uso o que eu
tenho vontade  e o que eu consigo carregar.
E assim, por descobrir e levar adiante minha
autenticidade, hoje arranco olhares e elogios
muito sinceros de pessoas aleatórias."

Jogo rápido

Uma comida: macarrão
Uma cor: azul
Uma peça de roupa: camiseta
Uma banda/cantor: Kansas
Um produto de make: rímel
Uma mania: contar e verificar as coisas muitas vezes
Uma marca: Bobstore
Filme preferido: O clube dos 5
A viagem perfeita: Chile









Uma frase que a inspira: 

"Que a minha fé permaneça firme no mais profundo dos oceanos"

A equipe GA ficou radiante com esse resultado incrível! Daine é uma Garota Ateliê muito especial, muito encantadora, muito ela! Foi um prazer imenso poder entrevistá-la! E assim o projeto Garota Ateliê segue: encontrando e realçando belezas ímpares! 

Um beijo e uma ótima semana para vocês!