A última carta para você

FONTE
Desculpa por te escrever mais uma carta que eu nunca vou enviar. Mais uma carta que nunca vai chegar. Mas quando o buraco no peito parece cratera, dizer a falta que você faz cria a ilusão que estou tampando-o. Cria a ilusão de que a vida tá sim, bem, tá seguindo, tá acontecendo e se encaminhando, como tudo deve ser. 

Mas a verdade é que eu só não sento no meio-fio e choro o dia inteiro porque, você sabe, eu ainda nem respondi meus e-mails. E o que me impede de surtar é a pesquisa para terminar, os trabalhos para entregar, as oito horas diárias para cumprir e um probleminha ou outro que eu transformo em uma odisseia. 

É, eu transformo a ida ao mecânico em uma odisseia para não me afogar no vazio que você deixou. Eu aumento minha tristeza com a bronca do chefe na proporção 1:1000, tentando preencher meu coração com outra coisa triste que não seja você. Eu esqueço meus óculos, o carro aberto, a luz acesa, a prova para estudar, só para ter de lembrar deles e não de você. Eu transformo um resfriado em doença terminal para ter outros motivos para não sair da cama. Eu escrevo para um endereço fictício só para fingir que tudo isso não é pra você. 

Mas eu prometo: essa é a última. A última carta, a última tristeza, a última desculpa. E também é a primeira: a primeira chance que eu tô me dando para recomeçar. Ser feliz, continuar. Desapegar, sabe? Acho que chegamos no momento no qual o espaço que você ocupa é mais inútil do que o ocupado no guarda roupa pelas roupas que nem servem mais. Precisei abrir as portas dele: afinal, o frio chegou e não dá mais pra usar aquele vestido florido que você adorava.

Foi dada a largada para o seguimento não só da minha vida, mas dos meus próprios conselhos. Todo mundo me considera tão decidida nos papos no coração, tão independente e confiante, então por que não ser assim? Por que não ser quem eu era dois anos atrás? Ainda tô ouvindo aquelas músicas, ainda tô fazendo uns poemas... Mas eu prometo: essa é a última. 

Com carinho,

Alguém que precisa continuar