Sobre "Desse Equilíbrio", da banda Código de Conduta



Oi, tudo bem?
E se eu disser que gosto um pouco muito de você?

Lágrimas nos olhos e arrepio na pele - essa era a reação ao final da tão esperada exibição de "Desse equilíbrio", o novo videoclipe da banda araçatubense Código de Conduta. Muitos amigos e fãs da banda se reuniram na noite de sábado (9) para assistir em primeira mão ao clipe que tem um significado profundamente especial.

"O clipe fala sobre o amor, sem preconceitos ou distinções", diz Murilo Almeida, vocalista da banda. Publicado no Youtube do sábado para o domingo (10), Desse Equilíbrio já tem mais de 6500 visualizações e muitos comentários de parabenização, deslumbre e principalmente, amor. 

A produção foi resultado de uma campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria, além de ser uma homenagem ao Caio Cândido, que decidiu deixar nosso mundo em novembro de 2015. A música foi composta pelo backing vocal da banda, Otávio Almeida (também responsável pelo roteiro e direção do clipe), e o baterista, Renan Augusto Dias. 

Produzir o clipe, segundo o baterista Renan, foi complicado por envolver um grande número de pessoas, e o tempo de filmagem foi bem maior que o esperado. Mas "emocionalmente falando, foi ótimo. Algumas cenas a gente assistia logo depois que eram filmadas e ali mesmo já sabíamos que o trampo seria incrível", ele conta. Em resumo, para ele, foi "emocionalmente pesado, por tudo o que envolveu a causa, mas muito gratificante."

Sem mais delongas, aqui está o clipe para vocês assistirem, se emocionarem, chorarem (e passarem o dia todo cantando essa música linda - foi o que eu fiz):



É impossível assistir a essa incrível produção sem se sentir tocado. Desse Equilíbrio é uma música que já carrega um grande significado, porém também traz um sentido novo e subjetivo para cada um que a ouve. Como escritora do amor e por amor, meu encanto por essa obra é inimaginável. 

Quero, com todo carinho, parabenizar a banda Código de Conduta - que me encantou desde o primeiro show que pude assistir - pelo clipe impecável, todo esforço aplicado e o apreço que vocês têm com todos os fãs, amigos, enfim, toda galera que curte o som ímpar de vocês. 

Muito sucesso nessa caminhada e que a gente sempre se lembre, como vocês cantam, de olhar lá fora, sem medo.

Curta a página da banda no Facebook | Canal da Código de Conduta no Youtube.