Não deixe a rotina te engolir

FONTE
Despertador às sete, vinte minutos enrolando na cama, um café da manhã cronometrado em exatos 12 minutos e um sinal vermelho a mais já compromete nossa pontualidade. Tudo parece menos importante do que o ponto impreterivelmente às oito da manhã e a agenda minuciosamente cumprida. 

Hoje eu queria fazer um pedido: não deixe a rotina te engolir.

Não deixe sua rotina te impedir de abrir a porta do banco e deixar quem está lá fora passar primeiro. Não deixe sua rotina te impedir de dar espaço nesse trânsito maluco para o outro carro sair. De ir ao aniversário da sua avó ou brincar com seu cachorro - hoje eu trocaria meu carro, conta corrente e celular por mais um aniversário com a minha avó. Não deixe a rotina te dar carta branca para ser um babaca.

Não deixe que a rotina se mostre mais importante que seus sonhos. Muita gente acredita estar em uma rotina para um dia então alcançar o que sonhou: essas pessoas não sabem que o sonho é, na verdade, o caminho - e deve ser vivido todos os dias. Se a gente passa vinte anos amargando, desaprende a se lambuzar lá na frente. O segredo é roubar uma colher do doce a cada dia. 

Não permita que a rotina mude quem você é, seu coração ou prioridades. Largue essa maldita tabela do Excel e vá finalmente tomar aquele café com seu amigo de escola, ao invés de marcar e remarcar centenas de vezes. Não deixe que a rotina mude de coadjuvante para protagonista. O protagonista disso tudo é você.