Corte bordado: você conhece? + Sweet Hair Professional e Silvia Guimarães

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar um pouquinho sobre a experiência maravilhosa desse último sábado (12), no Salão Sílvia Guimarães em Araçatuba, em parceria com o IT Online. Na semana da mulher, a Silvinha e sua equipe fizeram um evento muito especial juntamente com a Sweet Hair Professional, o Super Mulheres. Eu e as IT Bloggers Camila Celoni e Vivian Pontes fomos lá conhecer as novidades.

Eu experimentei o corte bordado, que é um corte que tira o frizz do cabelo e o volume, mas sem reduzir o comprimento. Olha que maravilha! Principalmente porque no dia-a-dia nós vamos desgastando nossos fios, não é mesmo? Secador, chapinha, sol, poluição, o próprio ato de passar a mão incessantemente nas mexas - tudo vai deixando nosso cabelo com esse aspecto mais arrepiado e quebradiço.

Detalhe da realização do corte bordado
O corte bordado que a Silva realizou no meu cabelo foi feito manualmente! Existe uma máquina que realiza o mesmo trabalho, porém ela rompe as cutículas dos fios - e é extremamente prejudicial para as madeixas. Por isso é necessário tomar muito cuidado na hora da escolha do profissional e no método que ele utilizará - o recomendado é o manual!
 
Meu cabelo foi lavado com o Shampó da Sweet! É um shampoo em pó (amei!) que limpa, hidrata e fortifica os cabelos.

Thayná finalizando meu cabelo
com a escova. Além de ser rápida,
nunca uma escova durou
tanto no meu cabelo!
E o resultado é incrível: parece que uma chapinha nunca passou pelo fio (o que não é meu caso obviamente, até porque, né? Uso todo dia!, risos)! Meu cabelo ficou extremamente uniforme e o long bob ainda mais destacado. Foi aplicado também o Hair Cream Difusão Capilar da linha Cronology da Sweet - pois todo corte bordado vem acompanhado de um tratamento de reconstrução - que deixou meu cabelo macio, sem frizz e maravilhoso! O Hair Cream realiza o mapeamento da fibra capilar, reestruturando interna e externamente, além de possuir setenta (isso mesmo, setenta!) tipos de queratina.

Aqui tem um post lindo do IT Online falando sobre essa tarde e principalmente dos produtos incríveis da Sweet.

Como meu cabelo tem luzes e eu uso a chapinha constantemente, o ideal é fazer esse corte a cada 60 dias, ou então quando surgirem as pontas duplas, pois elas não mantêm tratamento algum, já que o córtex daquela região fica exposto.
 
Camila, eu, Silvia e Vivi. Essa Capitã América nos tratou com todo carinho do mundo! <3

O IT também fez um vídeo sobre a nossa tarde:



Um super obrigada à querida Silvia Guimarães e toda sua equipe, que nos trataram como princesas, são incríveis profissionais, atenciosas e utilizam os produtos de altíssima qualidade como o da Sweet Professional! Um super obrigada também à Marina Migliorucci do IT Online que fez as fotos e o convite! Mulheres como vocês fazem a diferença nesse mundo, além de deixá-lo mais lindo!

E o resultado: três blogueiras com os cabelos impecáveis, de princesa!
O Salão Sílvia Guimarães está localizado em Araçatuba, na Rua Baguaçu, 370 e está preparadíssimo para te receber com todo o carinho e profissionalismo!
Site | Facebook | IG: @salaosilviag

Espero que vocês tenham gostado da dica! Um beijo!