Que lembrancinha eu dou?

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Acho que uma dúvida que passa pela cabeça de muita gente quando vai viajar é: que lembrancinha eu dou? Normalmente, queremos mostrar que nos lembramos da pessoa em nossa viagem, mostrar que gostamos dela e também levar um pedacinho de onde fomos para a pessoa.

Para quem levar alguma lembrança?
Não creio ser necessário comprar coisa pra todo mundo (SOS crise), pois não é obrigação de ninguém trazer presente pra meia torcida do Flamengo. Família (isso quer dizer: pai, mãe, irmãos), amigos muito próximos, alguém que você goste muito. O legal da lembrancinha é que ela deve ser algo espontâneo, e não uma obrigação de compra.

E o que dar?

Bom, creio que um suvenir legal deve atender a um desses critérios:

- Ser útil para a pessoa
Marcador de páginas feito à mão
Uma coisa que ela realmente vá usar. Canecas, ecobags (tendência ecológica), um molesquine, marcador de páginas, algum acessório. Se a pessoa é importante o suficiente para ser presenteada, você possivelmente tem uma noção do que ela usa por aí.

Ecobag I love Rio
- Algo que a pessoa goste muito 
Eu, por exemplo, coleciono lápis, então adoraria ganhar um do local que a pessoa visitou (fica a dica, migs); se a pessoa ama corujas, vai amar ganhar uma de um país/cidade diferente. Deu pra entender, né?
 

Canecas: uma ótima opção

- Ou uma coisa muito típica do local que você foi
Uma miniatura do Cristo, Torre Eiffel, cabine telefônica de Londres. Se o lugar tem um ícone muito famoso, é legal dar como peça de decoração. 

Miniatura do Cristo Redentor em pedra sabão
Tudo depende de você conhecer um pouquinho a pessoa. Esse método me ajudou muito na última viagem que fiz, todos ficaram felizes (principalmente eu!). 

Espero ter ajudado vocês! Um ótimo final de semana para todos e... Um beijo!