5 livros que não foram feitos para "ler"

Oi, gente. Como vocês estão? (Pois eu estou chorosa nos meus últimos dias de férias... hahahahaha)

Os livros que não foram feitos necessariamente para ler viraram febre no mercado literário e hoje eu selecionei os cinco que mais me chamaram a atenção! (E não, os de colorir não estão nesse top 5 porque eu o-d-e-i-o pintar! Quem aqui também odeia? Dá um abraço!)

5. CADERNO DE RABISCOS PARA ADULTOS QUE QUEREM CHUTAR O BALDE - Claire Faÿ
FONTE
Depois do sucesso Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho, Faÿ lança agora outro livro criativo, abordando temas como obrigações sociais, família, amigos, e trabalho também, através de desenhos e gráficos provocantes. A rotina do dia-a-dia é desgastante para todos, creio eu, e esse livro parece a "válvula de escape" perfeita. É mais uma publicação da Intrínseca e você pode comprar aqui

FONTE
4. COMO SER FELIZ (OU NO MÍNIMO, MENOS TRISTE) -  Lee Crutchley
Comprei esse livro quando meu psicológico estava relativamente abalado e, em algumas páginas e exercícios, já me sentia bem melhor. O livro da Editora Paralela nos mostra claramente como nossa mente é um martelinho que fica batendo - sem nenhuma razão ou utilidade - em nossos problemas, dando a impressão de que eles são bem maiores do que realmente são. Ele possui algumas frases de encorajamento que eu levo como um mantra: uma delas está na foto a seguir. Você pode comprar
aqui e ele é bem baratinho!
 

3. CACHORROS SUBMARINOS -  Seth Casteel
FONTE
Esse livro merece o título de "PARA TUDO!" da lista. Quem aqui ama cachorros? As fotos desse livro da Intrínseca - vários cachorros embaixo da água, dando um mergulho - retratam toda loucura e espírito alegre dos nossos queridos pets. Só a foto da capa já indica que a gente vai rir muito e ficar "awnn" com todos esses registros. O link de compra na Saraiva está aqui.

2. UMA PERGUNTA POR DIA - Grégory Samak
FONTE
Desde que eu vi uma resenha sobre esse livro (em inglês, ele ainda não era publicado no Brasil), eu fiquei tipo: QUERO! É um livro de perguntas, uma por dia, durante cinco anos. Aí você responde à mesma pergunta a cada ano e acompanha todo seu crescimento pessoal, como você mudou e amadureceu. Achei super incrível a proposta desse livro! Aqui está o link para comprar. Também é da Intrínseca.





1. LIVRO DE MARCAR LIVROS
FONTE
Você sabe quantos livros já leu na vida? Acredito que não, né? Eu não faço a mínima ideia de quantos títulos já li (só a partir de 2014 comecei a marcar quais livros li no ano etc). O Livro de Marcar Livros, da Editora Vênus, vem justamente para marcar os livros que você leu, os que quer ler, seus títulos preferidos e até o primeiro livro que foi lido para você! (Vocês sabem qual foi? Eu não hahahaha). O livro também vem com frases de autoajuda para os viciados em livros, do tipo "Não, você não é maluco só porque comprou cinco edições diferentes do mesmo livro, pois precisa de todas elas na sua estante!": SUPER ME IDENTIFIQUEI! hahahahaha acabei de comprá-lo e aguardo ansiosamente a chegada dele para por minha vida de leitora em ordem! Você pode comprar aqui.

FONTE
 
Gostaram da minha seleção? Quais vocês gostaram mais? Contem aqui nos comentários! Um ótimo domingo e começo de semana para vocês!