Em 2016, você escolhe ser quem?

Fonte: We Heart It
Sempre vemos reportagens de pessoas que passaram por grandes dificuldades durante parte da vida - acidentes e suas sequelas, miséria, discriminação - e por mais que essas situações as tenham deixado em estado de choque, elas conseguiram tire algo bom disso tudo e ainda mais: usaram a adversidade para espalhar o bem.

Pensando nisso tudo, eu pergunto: você escolhe ser quem?
 
Você escolhe ser uma pessoa negativa e egoísta porque lá no passado ninguém te estendeu a mão ou prefere agir justamente do modo contrário e ajudar as pessoas? Você escolhe dizer "não dá, eu estou ocupado" ou resolve finalmente participar do churrasco da turma do colégio? Você escolhe se esconder atrás dos seus traumas de infância ou prefere levantar a cabeça e recomeçar?
 
Você escolhe ser aquela pessoa que diz "eu não quero me envolver" ou prefere dar uma chance ao amor? Você escolhe olhar uma pessoa qualquer na rua e julgá-la mesmo sem saber sua história ou prefere fazer o bem sem olhar a quem?
 
O que você prefere? Ser positivo, entender que as pessoas são sim, humanas, e tendem ao erro e à imperfeição, ou se sentir superior e melhor que os outros? Você escolhe ser quem? Só mais um que critica ou ser um dos poucos que decidem por a mão na massa? Você escolhe ser preso ao passado ou aproveitar o presente? E ser presente, você decidiu ser?
 
Há muitas coisas nessa vida que nós não podemos mudar: de onde nós viemos; o que fizemos; nossos genes e situações já passadas. Mas tudo que está na linha do agora para adiante é passível de mudança: nós podemos escolher. Mas essa escolha, meu caro, ela é única e exclusivamente sua.
 
Em 2016 eu espero que você escolha ser positivo. Espero que você escolha o amor e escolha ser amor. Ser esperança e paz para quem já não lembra mais o que é isso. Espero que você seja presente e futuro, também. Porque o futuro é a nossa esperança de sermos melhores - é o que a gente celebra olhando para os fogos no céu ao lado de quem a gente ama.
 
E então, meu amigo: em 2016, qual sua escolha?
 
 
 

Um Feliz Ano Novo para você, querido leitor. Que ele venha cheio de paz, harmonia e coisas boas. E que sejamos melhores a cada dia. Muito obrigada por todo carinho e que em 2016 continuemos juntos <3