Quando você acha uma pessoa linda...

Fonte: We Heart It
... ela vai ser linda de qualquer jeito.
Quando você acha uma pessoa linda, ela estará linda com aquela bermuda que só se usa na praia ou uma polo da Ralph Lauren. Ela vai estar linda mesmo quando afirma que terno não combina com ela, ou jura que vestido longo diminui sua silhueta.

Quando você acha uma pessoa linda, ela estará linda depois da balada. Assim, de maquiagem borrada. Com o cabelo grudado na cara. Ela estará linda com as olheiras de sempre - que não saem nem com Mac e com o cabelo que não é à prova d'água. Ela estará linda, também, com o sorriso à prova de mágoa, e o coração que é sempre sua casa.

Ela será linda chorando pela quadragésima vez ao assistir 10 coisas que eu odeio em você, mesmo já sabendo de trás para frente a cena em que o Patrick canta Can't take my eyes off you. Ela estará linda de qualquer jeito porque ela simplesmente é. E isso não tem a ver com as duas horas de salão ou o cabelo secado às pressas: tem a ver com o espectador. 

Porque a beleza é todo aquele clichê que a gente repete por aí: ela é relativa; ela está nos olhos de quem vê. A beleza existe mais no receptor do que no próprio emissor - e aqui não há ruídos. É por isso que sua melhor amiga pode ser, muito bem, mais bonita que a Megan Fox (a minha é).  Daí que vem o fato de alguém não entender por que você ama tanto a Demi ou minha banda preferida ser a Fresno - eles não veem com os olhos que nós vemos. Cada beleza é única, a partir de quem a enxerga.

E é por isso também  que o que a gente não pode ver ou dizer, é que a fulana é bonita demais pro ciclano. Ou inteligente demais. Ou tem algo, segundo seus olhos, a mais. É porque você tá de fora, meu caro. É porque seus olhos são justamente seus e não os olhos do outro - os olhos que veem algo que você não consegue ver. E eu não te culpo - esse outro também não vê como você. 

Porque a beleza pode até ser do outro, mas ela é guardada dentro da gente. Guarde isso: a beleza é guardada em você. Junto com o amor, o carinho e a paz. A paz que só os olhos mais bonitos do mundo podem trazer para você - e eles podem ser verdes, azuis, castanhos. Espero que você encontre essa beleza que dá paz - e que acima de tudo, seja incondicional.