A vida não é uma disputa

Fonte: We Heart It
Eu não sei o que foi dito para a maioria das pessoas, mas ultimamente a vida parece uma corrida presidencial. Pior: parece uma corrida armamentista, com feridos para todos os lados. Disputa-se quem é mais feliz, quem "saiu por cima" em um relacionamento, quem tem mais qualquer coisa, por mais insignificante que seja. 

O mundo é gigante e nós somos pequenos demais para achar que, no meio de sete bilhões de pessoas, há um adversário e uma arquibancada em nosso UFC diário. A vida não é uma disputa: são diversas estradas, diversos lugares e pessoas distintas - cada um trilhando seu caminho. 

Até mesmo quem tem por profissão competir, seja no que for, não leva isso como meta de vida - antes de qualquer trabalho, status ou mandato, somos seres humanos. E a única batalha que devemos travar é a de sermos melhores a cada dia: com nós mesmos, com quem amamos e com quem não amamos, também.

O que você deve entender é: ninguém dá a mínima se no verão passado você foi para Paris. Ou comprou um carro zero. Ninguém dá a mínima para sua selfie com um celular de última geração e olha, você também não deveria dar. Há espaço para todos, oportunidades para todos e principalmente, o sol nasce para todos. E o fato desse Astro trazer a esperança nos primeiros raios que revela na alvorada, é o que me move.

Enquanto enxergarmos a vida como um tabuleiro de xadrez e as pessoas como peças facilmente descartáveis, seremos infelizes. Viva em paz! E como minha banda favorita canta: não lute contra você mesmo, você vai ser o único a perder.