A louca dos livros: o que eu quero ler em outubro!


Como prometido, no blog também tem literatura e não só textão! Amo ler, amo colecionar livros e comprar dez exemplares de uma vez só, por isso o codinome: a louca dos livros! Nesse post trago para vocês o que eu pretendo ler esse mês (conciliando com blog, faculdade e trabalho: ufa!) e já faço a promessa de futuras resenhas! 



Rick Riordan - A Espada Do Verão
Esse é o primeiro livro da mais nova saga do Rick, "Magnus Chase e os Deuses de Asgard". Sim, Chase! Quem acompanhava Percy Jackson/Os Heróis do Olimpo, conhece muito bem esse sobrenome: da nossa querida Annabeth. Pois bem, Magnus é primo da filha mais astuta de Atena, e passará por vários desafios e perrengues, como os outros semideuses que já conhecemos. Eu AMO literatura fantástica e sou apaixonada pelo estilo do Riordan: jovial, irônico e cativante. O livro estreia por esses dias e é o primeiro da minha #Booklist.


Os Lugares Mágicos dos Filmes de Harry Potter: Hogwarts, Beco Diagonal e Além 
Como a Libra está lá em cima e esse livro custa R$120, enquanto não dá para conhecer os estúdios em Londres, vou lendo aqui no Brasil mesmo... (risos). Sou Potterhead: isso já explica porque quero muito ler/admirar esse livro! 




J.D. Salinger - O Apanhador no Campo de Centeio

Dois dos últimos livros que eu li, citam esse livro. Coincidência? Eu acho que não! Se Matthew Quick (escritor de O Lado Bom da Vida) e Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) leram e citaram, é quase que uma obrigação ler também - ainda mais que já li resenhas classificando esse livro como uma verdadeira relação de amor e ódio.



Ique Carvalho - Faça amor, não faça jogo 


O autor do blog The Love Code, que ficou famoso com o texto que também dá título ao livro, conseguiu me conquistar de uma maneira incrível! Hoje, eu posso ler um texto e saber que é dele, mesmo se não tiver assinatura - além de todos seus escritos arrancarem lágrimas de mim. Não consigo dimensionar em palavras a admiração que eu tenho por esse cara. E super recomendo o blog.

Essas são as minhas pedidas para o mês de outubro, gente! Vocês já leram algum deles? Também querem ler? Contem tudo para mim aqui nos comentários! Um super beijo.